sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

A maldita opção 4

E-mail de um revoltado à Oi Telefonia 

"Senhores. Tentarei ser diplomático, levando em consideração toda a revolta que me consome nesse momento.
Enviei e-mail há pouco, solicitando o cancelamento do serviço de provedor Oi, uma vez que cancelei o velox e o provedor não foi cancelado concomitantemente, gerando um débito desnecessário no valor de R$ 14,90. Enviei e-mail, porquê já tentei inúmeras vezes o contato pela central 4002-3131, e NUNCA consegui ser atendido, pois todos os atendentes sempre estão ocupados e todos os 235385865_55a55f50c9outros números de atendimento da Oi, sempre me falam que o único canal de contato para esse procedimento, é o 4002-3131. Pois bem, o referido número não disponibiza um sistema de espera pra atendimento, limitando-se à reproduzir uma mensagem me ordenando à tentar mais tarde, pois todos os atendentes estão ocupados. Tendo conhecimento da causa, eis que me retornam esse e-mail como resposta:

"Oi Joel,

Por procedimento do provedor Oi Internet, não atendemos nenhuma solicitação referente à cancelamento por e-mail.

Visando sua segurança, pedimos por gentileza que entre em contato com o nosso Atendimento, através do telefone 4002-3131, opção “4” do atendimento eletrônico, de segunda a domingo, das 08 às 21:30 hs.

Qualquer dúvida ou nova solicitação, favor retornar o contato acessando www.oi.com.br/oiinternet, "Central do Cliente", "Atendimento" e clique na imagem laranja referente a Oi Internet.

Equipe Oi Internet."

Seria perfeito, CASO A OPÇÃO 4 EXISTISSE.  Com esperança de ser ainda um "menu oculto" cliquei na opção em questão, e a voz eletrônica confirma: "Opção inválida". 
Pressuponho, que o problema seja que o sistema interpreta que não há velox interligado à linha, já que o mesmo foi cancelado, então omite as demais opções. Mas sinceramente, o que eu tenho à ver com isso? Devo eu pagar pela incopetência do sistema de atendimento e permanecer arcando com um serviço que não me é mais útil em absolutamente NADA? Me expliquem por favor o porque de tamanha eficiência nos sistemas de atendimento para central de vendas, upgrades de serviços e demais adendos que só engordam a fatura mensal, enquanto um simples cancelamento de serviço enfrenta tantos obstáculos. Nesse momento já não desejo uma solução, eu QUERO uma solução, pois se no próximo contato não me apresentarem uma resposta viável, o caso será exposto à ANATEL e as devidas medidas legais serão tomadas.
Certo de um pronto atendimento,

Joel Martins do Nascimento"

(também conhecido como Zé Batata)

9 comentários:

Du disse...

Dia desses, recebi a ligação de uma operadora de telefone celular, e isso encheu-me de alegria e de prazer e de beatitude plena e cabal. Não é espantoso? Não é surpreendente? Todas as pessoas odeiam receber ligações de operadoras de celular, e eu adorei. Essa operadora que me telefonou tão amavelmente, vou pespegar-lhe um pseudônimo, para não usar o jornal em vendeta pessoal. Digamos que fosse a Operadora Bombom. Bom. Acontece que fui cliente da Operadora Bombom, durante quatro anos tive um de seus aparelhos celulares. Cancelei o contrato por diversos problemas que não cabe aqui especificar, o fato é que me irritei tanto com a Operadora Bombom, mas tanto, mas tanto, que insisti para encerrarmos a nossa relação para todo o sempre, amém. Aí, depois de um ou dois meses de contrato rompido, eu já nos braços macios de outra operadora, recebi aquela ligação da Operadora Bombom. Exultei.

- Que bom que vocês estão me ligando! - disse para a moça. - Até gostaria que essa ligação fosse gravada. Vocês gravam as ligações às vezes, não é?

- Gravamos, sim, senhor.

- Pois então gostaria que essa ligação fosse gravada, e até bem gravada, poderia ser gravada por dois gravadores, inclusive.

- Pois não!

- É que, sabe o que que é? É que todos os dias eu penso na Operadora Bombom.

- Que maravilha, senhor. Então gostaria de oferecer nosso plano...

- Peraí, peraí. Deixa eu terminar. Todos os dias eu penso na Operadora Bombom. Quando me acordo, de manhã, olho para o teto branco do quarto e penso: "Senhor Deus dos Exércitos, como odeio a Operadora Bombom!". Depois, durante o dia, cada pessoa com a qual falo, e, acredite, falo com dezenas de pessoas por dia, pois para cada uminha dessas pessoinhas eu falo mal da Operadora Bombom. Na verdade, despeço-me delas gritando: "Morte à Operadora Bombom!" Terminado o dia, à noite, antes de dormir, vou te confessar uma coisa: não faço minhas preces, ajoelhado ao lado da cama, nada disso. Eu tão-somente afundo a cabeça no travesseiro e penso, no momento de fechar os olhos, prestes a conciliar o sono: "O que posso fazer, no dia de amanhã, para prejudicar a Operadora Bombom?" Porque, em verdade, em verdade vos digo, minha cara: defini como objetivo da minha vida destruir a Operadora Bombom! Eu prefiro fazer um contrato com o diabo do que com a Operadora Bombom!

Passaram-se alguns segundos de silêncio, durante os quais pude sentir as ondas de perplexidade vibrando através da linha telefônica. Em seguida, a voz da moça soou, profissional, embora um pouco trêmula:

- A Operadora Bombom agradece pela sua atenção e lhe deseja uma boa tarde.

(David Coimbra)

Pepino Supremus disse...

hum.. mas a bombom agora tá na telefonia?
legal esse mundo capitalista... ainda bem que meu celular é da Nestlé :D

Juca disse...

Olha, Zé, sei que a situação é séria, mas com esse relato que a Du inseriu, não consegui me conter. Acabei rindo muito! Além disso, ainda vem o senhor Pepino Supremus e dá o golpe de misericórdia... Desculpe, mas não pude deixar de rir.

Mas espero que o senhor volte à cor normal e que seu problema com essa "magnífica" operadora seja sanado. Estou aqui em Sampa às voltas com um cancelamento da TVA. Vou ter que recorrer ao Procon.

Abraços!

Boneco de Jiló disse...

Fala aí Zéé!

Tem um meme pra você lá no Boneco de Jiló.
Um abraço.

Arú" (Tabexa) disse...

Rapaz, a batata assou!

"Mr. R" disse...

Tente pedir informação em uma agencia da Caixa economica... ou fazer uma reclação do antedimento!

Du disse...

Cadê a atualização dessa bagaça???
Saudade dos meus sacoleiros preferidos!!!

Du disse...

Ei!!! Não vão tirar nem a toquinha da tia Sacolete???? Bah... :-(

Arú disse...

Salve simpatia!

Seguinte, mudamos de domínio!
Agora é .com!!!!
Se puder atualizar nosso banner, o novo está aqui:
http://putanhaca.com/2008/?page_id=7

Valeu!!!
Abraços!!!